15 de novembro de 2021

Notas de Paris no Outono

Após um bom período de tempo que passamos entre São Paulo e Iporanga, devido à pandemia, marcamos uma viagem para Paris, logo após o Bar Mitzva de nosso filho Artur. Fazia muito tempo que não íamos para lá, mas realmente é uma dos lugares que mais gostamos de ir e que melhor conhecemos.

Ficamos na Rive Gauche, no Hotel Bel Ami (suite 217, muito legal). Gostamos muito da região, e fizemos quase tudo a pé. A cidade estava bem cheia, talvez um pouco como refluxo da pandemia. O tempo estava bom, friozinho e com a maioria dos dias ensolarados. Fomos no final de Outubro, quando começa a chover um pouco mais.

Estes foram os lugares que voltamos (a maioria deles) ou que fomos pela primeira vez, e que super recomendamos:

Zé Kitchen Galerie - Um dos nossos lugares favoritos lá, e que sempre vamos quando estamos na cidade. Menu degustação com uma pegada um pouco Thai. Bem charmoso, e não muito turístico. Perto do nosso hotel. Tem um caldo que eles sempre servem de "amouse bouche" incrível, um caldo com uma massa recheada de lagosta, e uma sobremesa famosa de chocolate branco com wasabi. 

Chez L'Ami Jean - Outro que vamos sempre, um pouco mais carnívoro. O lugar é bem rustico, com mesas comunitárias,  e vários pratos excelentes de carnes e peixes. Comi desta vez um músculo de vitela incrível, a Pat um peixe que estava muito bom. Foi o único lugar que meu filho Artur já pediu paa repetir um prato, no caso um frango muito bom que eles têm lá.



Brasserie 114 - Uma indicação de nossa amigo Edu, que está sempre em Paris, restaurante uma estrela Michelin do Hotel Bristol (o outro restaurante do hotel é do mesmo chef, mas é 3 estrelas). Relativamente casual, comida incrível, achamos muito astral. super recomendo. Tem tanto menu degustação como a la carte. Comi vieiras, Foi Gras, e a Pat uma carne muito boa. Começamos o jantar com uma sopa de alcachofra imperdível. 




Le Cherche Midi - Um Bistro Italiano perto do Bom Marche, bem autentico e muito bom (fomos lá no almoço). Comemos uma massa com trufas, já que era época, trufas e um carpaccio ótimo. Todas as massas são muito boas.



Septime - Outro lugar com menu degustação, no 11o Arrondissement, maravilhoso, mas difícil de conseguir lugar. Deixei meu nome na lista de espera e me confirmaram alguns dias depois para almoço. Foi talvez o lugar novo que mais curtimos. Tem um menu "Carte Blanche", ou seja, você diz o que não come, e o resto é com eles. Bem legal.



Bar des Théâtres - Lugar que vamos sempre almoçar quando estamos em Paris, tem talvez o melhor steak tartar do mundo, e muitos outros pratos típicos de bistrô, muito legal. Fica aberto direto, muita gente vai lá depois de espetáculos, etc. Fica perto do Hotel Plaza Athénée (na rua de trás).

Fomos também no Stresa, um Italiano muito bom mas um pouco mas sempre com muitos brasileiros, no Chez André, bistrô bem tradicional nesta mesma região (8o Arrondissement), e num libanês novo, no distrito financeiro, chamado Liza, gostei bastante.