19 de janeiro de 2015

Notas de Roma


Roma é uma festa para os paladares, com comidas simples e sempre muito saborosas. Os vinhos, também, são sempre uma atração a parte. Fomos com nossos filhos e ficamos 5 dias, mas indo embora com dor no coração.

Otello – restaurante muito simples e muito bom, onde fomos almoçar logo que chegamos em roma. Comi um cordeiro assado no forno, e a Pat, uma ótima massa ao sugo. Recomendo também a Vitela milanesa, que meu filho comeu inteira.

I Due Ladroni – restaurante de frutos do mar, comida realmente ótima. Fomos à noite, não estava muito cheio. Comi uma massa com pequenos polvinhos, excelente. Pena que não deu para pedir mais pratos, tudo parece bom.

Piperno – Restaurante na “Juderia”, uma bairro onde se concentravam os judeus da cidade (se der tempo valo visitar a sinagoga).  Tem uma famosa Alcachofra a la Judia, e um carbonara excelente (foto). O lugar parece ser uma unanimidade, quase todos que pedi dicas, entreitalianos e brasileiros, indicaram o Piperno.

Nino – Tradicional, caseiro, pertinho da Piazza di Spagna, minha mão sempre vai lá. Ótimo para almoçar, apesar de termos ido a noite e ele estar bem cheio.

Dal Moro – cara de cantina, mas com boa comida, também boa opção para almoço.

Hostaria da Pietro- comemos muito bem lá, serviço muito atencioso. Espaguete ao Vongole excelente, flor de zuca, alcachofra, massas boas, gostamos muito. Diria que foi um dos meus favoritos.

Giolitti – Sorvete famoso, filas sempre grandes. Varias opções de sorvetes sem lactose.

Nenhum comentário: