13 de maio de 2014

Notas de Paris

Fomos a Paris agora em maio para celebrar nossos 10 anos de casados, e experimentamos tanto algumas coisas novas como alguns de nossos favoritos. A cidade realmente oferece muito, mas é preciso garimpar bastante para encontrar coisas realmente fora do padrão. Ficamos em Saint Germain, num hotel que adoramos (Bel- Ami), que facilitou muito as coisas, pois muito do que fizemos era “walking distance”.

La Dame de Pic  (http://ladamedepic.fr/) Casa em Paris da chef Anne-Sophie Pic, que até a ultima edição da revista Restaurant ocupava o primeiro lugar entre as chefs mulheres (na ultima edição nossa Helena Rizzo a desbancou). Lugar muito lindo, comida fenomenal, alguns cardápios fixos para escolher.Comemos Cabrito como prato principal, incrível (foto). Fomos celebrar nosso aniversário, gostamos muito.





Arpège  (http://www.alain-passard.com/) – Fomos lá da outra vez que estivemos em Paris, e acabamos não indo desta vez, mas para quem quer se aventurar em um 3 estrelas Michelin (e pagar por isso!!) não pode perder este restaurante do chef Alain Passard. Lugar moderno, comida fenomenal, com quase tudo criado e cultivado por eles mesmos. Uma experiência única.

Zé Kitchen (http://www.zekitchengalerie.fr/) – este é sem duvida nosso favorito em Paris, e já fomos lá algumas vezes, uma inclusive com nossos filhos ano passado, e a experiência é sempre incrível. O chef William Ledeuil  faz uma mistura de comida asiática e francesa, num menu degustação (como é o caso dos dois anteriores, a proposito). Fica no 6º arrondissement, pertinho de nosso hotel. Imperdível.




Spring (http://www.springparis.fr/) – restaurante do chef Americano Daniel Rose, que já havíamos ido da outra vez e voltamos. Muito bonito, comida muito boa e serviço excelente. Menu degustação.

L’Epi Dupain (http://www.epidupin.com/fr/index.php)  – Bistro muito simpático perto do Bon Marche, com comida excelente e bem autentico. Algumas boas opções de pratos (chega uma hora que cansamos de menus degustação). Comi Foi Gras de Monkfish e bochechas de porco (fotos abaixo), mas tem muitos pratos bem mais tradicionais. Recomendamos muito.




Bar des Theatres (http://www.bardestheatres.fr/)  – Pequeno bistrô perto da Avenue Montaigne, que sem dúvida faz o melhor steak tartar que já comi, ótimo programa para o almoço. Há alguns anos eles se mudaram da Av. Montaigne para a rua de trás, em minha opinião ficou ainda mais legal que o original.




L’As du Fallafel -  no Marais, Rue de Rosiers, realmente uma experiência, sempre tem longas filas. Vale experimentar também o Shawarma.

Brasserie Le Stella – Fica na Avenida Victor Hugo, relativamente perto de um museu lindo chamado Marmottan – Monet (http://www.marmottan.fr/) .  Super tradicional, comida ótima e boas ostras. Ótimo programa para o almoço. A Pat comeu um Haddock ótimo.



Outras coisas que adoramos comer em Paris:

- Montblanc do Angelina

- Chocolate quente do Ladurée

- Manoush, de uma barraquinha perto do Pompidou, ou da feirinha de rua (muito legal) que tem quartas feiras de manhã na frente do Palais de Tokyo.

- Pâte de Fruits do Hediard

- Coisas pra comprar e trazer da “La Grande Épicerie” do Bon Marche Rive Gauche, que acabou de ser reformado e ficou ainda mais incrível, um templo de gastronomia.

Nenhum comentário: