31 de julho de 2014

Notas de Londres 2



Após 15 dias em Londres, além de revisitar alguns de nossos lugares favoritos e ver como continuam ótimos, conseguimos explorar e descobrir alguns lugares que entram daqui para frente em nossos roteiros da cidade. Desta vez fomos com nossos filhos, que nos acompanharam em todos os lugares, o que nunca foi um problema pois Londres é sem dúvida o lugar mais “child friendly” que eu conheço. Sempre educados, sempre tentando facilitar e agradar. Poderíamos ter ficado lá fácil mais 15 dias...

Pela ordem do que mais curti desta vez:

The Ivy – Já havíamos ido lá da outra vez, e estava novamente excelente. Lugar muito tradicional, do Theater District, e aberto sempre até tarde. Chegamos 11h e jantamos muito bem. Comi vieiras, e a Pat, o famoso Sheppard’s Pie. Hamburger também muito bom. Boa variedade de maltes no bar.

La Petite Maison – Restaurante muito badalado, com comida excelente, em Mayfair. Comi um cordeiro incrível, e varias entradinhas, todas ótimas.


River Café – Outro de nossos favoritos. Ótimo Negrone para começar, e uma comida super simples e com muito sabor.


La Famiglia – Uma surpresa ótima, italiano bem casual mas com uma comida excelente. Comi um risoto de lulas e acabei comento o meu e o do meu filho, e fiquei com vontade de voltar no final da viagem.

The Magazine – Restaurante com viés japonês em uma das galerias Serpentine (Sackler), no Kensington Park. Projeto lindo da Zaha Hadid, programa ótimo para o almoço.

Comptoir Libannais – uma rede que não conhecíamos e descobrimos por acaso, comida muito boa e lugar muito animado. Uma perto da Saatchi, outra ao lado da estação South Kengsinton.

Bluebird Café  - Lugar bem legal com loja, café ao ar livre e mercadinho, na Kings Road. Bom hambúrguer e boas saladas, bem legal.

Portobello – Pizzaria pequenininha em Notting Hill. Servem pizza por metro, bem diferente.

Outras coisas que não podem deixar de aparecer na lista:

Café e Doces do V&A – A comida na verdade não é boa, mas o jardim interno e os doces, café, tudo é incrível no Victoria& Albert. Sem duvida um dos meus lugares favoritos em Londres.

Café Lido – Um dos lugares mais charmosos pra tomar um café ou uma taça de vinho no Hyde Park, de frente pro lado. Servem café da manhã.

Borough Market  - Lugar que todos acabam indo e com 1000 opções de barraquinhas com comidas típicas, muito legal pra ir almoçar.

Patisserie des Rêves - Filial da francesa, com um Saint Honoré imperdível. Perto da estação South Kensington.


Harrods – “Food court” incrível, vale a pena experimentar algumas das opções num almoço e comprar algumas comidas também.






Nenhum comentário: